textos e frases

Até quando você quer sofrer?

27/06/2014

Todos falam sem parar em AUTOCONHECIMENTO. As pessoas estão cansadas de saber que seconhecer melhor proporciona excelentes recursos emocionais para lidar com a vida e seusdesafios. O problema é que as pessoas estão CANSADAS DE SÓ SABER ISSO, cansadas de só saberque o autoconhecimento é a chave para paz de espírito e cansadas de NÃO SABER o maisimportante: COMO adquirir autoconhecimento.

 

 Desde o aforismo grego "Conhece-te a ti mesmo", a questão do autoconhecimento vagueia asmentes humanas sem, contudo, proporcionar resultados efetivos e positivos. Isso porque aspessoas possuem a crença de que o processo deve ser sempre leve, prazeroso e rápido. Então,quando começam a olhar para dentro e enxergam mazelas, tristezas e angústias já desistem decontinuar, morrendo de medo de encarar a constrangedora bagunça interior.

 

Preferem entãoignorar o que se passa dentro de si mesmas, sendo este o pior e mais nocivo tipo deIGNORÂNCIA: A ignorância em relação a si mesmo.

 

 Usando mais uma vez a minha metáfora da mente como a nossa morada, nosso “palácio mental”,pense comigo: Para arrumar uma casa e fazer aquela faxina não precisamos antes de qualquercoisa bagunçar ainda mais? Arrastar móveis, sacudir o tapete, fazer uma revisão nos armários egavetas, colocar para fora o lixo, doar o supérfluo e abrir espaço para o novo? Pois então, com anossa mente é exatamente a mesma coisa: para limpar, curar e renovar, precisamos antes de tudolidar com a sujeira e isso leva tempo e demanda esforço disciplinado da nossa parte.

 

 Olhe nos olhos dos seus medos mais profundos e obtenha seu recado, encare seus defeitosinconfessáveis e reconheça-os como parte integrante, porém transitória de sua personalidade,coloque luz sobre as suas sombras, desperte-se, ou melhor ACORDE!!!!!!!!!! Chega de viverdivorciado de si mesmo, achando que só seres humanos perfeitos e evoluídos que merecem serolhados com profundidade e admiração, esses seres humanos caridosos, felizes e pacíficos só sãoassim porque fizeram a faxina mental, emocional e espiritual em si mesmos. Paz de espírito éCONSEQUÊNCIA, É MÉRITO, É TRABALHO, É REFORMA ÍNTIMA, É AÇÃO.

 E caso você não aprenda por bem, através do conhecimento, pelo caminho do amor e dacaridade, pela busca incessante por leitura, Cursos, do investimento em Terapias, pelaMeditação; você vai aprender a olhar para dentro de si por mal, irá necessitar de uma Professoramuito gabaritada, eficiente e tão requisitada para te ensinar com força absoluta como que essavida funciona: A professora DOR.

 

 A dor lapida almas, ela transforma diamantes brutos em jóias de rara beleza, entretanto machuca,espreme, sufoca, te vira pelo avesso antes de te fazer enxergar a luz. Sendo assim existe umaoutra forma de lapidar sua alma, uma forma até mais rápida e eficiente: pelo AMOR. O amortambém lapida almas. Todos nós já sofremos, já enfrentamos nossos desafios e eu lhe pergunto: QUANTA DOR VOCÊ AINDA SUPORTA? ATÉ QUANDO VOCÊ QUER SOFRER? Chega de DOR né?

 

Está na hora de aceitar e entender que as vibrações elevadas do AMOR e da COMPAIXÃO pelopróximo irão te levar a um patamar novo e maravilhoso, e para começar: QUAL O PRÓXIMO MAISPRÓXIMO DE VOCÊ? QUEM FICA COM VOCÊ 24H POR DIA, SEGUNDO POR SEGUNDOINCONDICIONALMENTE, QUEM HABITA SEU CORPO? VOCÊ. Para ser REALMENTE capaz de doaramor, compaixão, caridade e respeito a todos, transborde-se de tanto doar essas virtudes a simesmo.

 

 Então está na hora de conhecer melhor essa pessoa incrivelmente próxima, maravilhosamentesua que habita sua própria pele: VOCÊ.

 

 Está na hora de acordar e olhar para dentro de si e reconhecer sua LUZ e também suas SOMBRAS:sua irritação desconfortável, sua revolta, sua melancolia, seu desânimo, suas fraquezas, suainveja, sua ansiedade louca, seu medo humilhante de ser rejeitado, seu pavor do abandono, suainsanidade tão humana, ou seja lá qual for sua sombra, todos temos as nossas... Mas lembre-se:só existe sombra onde há luz, lei da Física. Você também possui uma luz magnífica dentro de si.

 

 Está na hora de deixar o autoengano de lado, fingir que não está vendo a sujeira lá dentro só apotencializa, aquilo que não conhecemos nos domina, nos escraviza sem nosso consentimento,sem sequer, a nossa CONSCIÊNCIA.  Como fazer isso?  Escrevendo o que pensa e sente, estandoatento a suas ações e reações, desabafando com amigos, meditando, ficando sozinho, fazendoTerapia, vigiando o “Palácio Mental” sem parar.

 

 Se submeta SIM a tratamentos (Terapia de reprogramação mental com PNL, Hipnose, TerapiaCognitiva Comportamental, Psicanálise, Meditação de todos os tipos, etc etc etc), seproporcione momentos de introspecção, viaje, viaje muito e muitas vezes para dentro de si, sempressa, sem preconceito, de peito aberto, com vontade de se descobrir, com olhos de quemobserva e não com olhos ferinos e cruéis de quem julga. Olhe para si como o maior presente de Deus, do Universo, como queira chamar a inteligência superior que nos transcende. Inteligênciasuprema eu escolho chamar de Deus, você escolhe o nome que quiser...  Você é um Universo emsi, tem suas peculiaridades, suas características, seus erros e acertos e NUNCA existiu ou existiráalguém igual a você. NUNCA. É intrigante pensar isso.

 

 Viaje para dentro de si como se fosse para uma expedição maravilhosa e empolgante para omelhor e mais esplendoroso lugar do mundo: sua alma! Nesse local há calor e frio, tempestades ecéu azul, há trovoadas e calmaria, há beleza e há terror... Deixe essa aventura lhe empolgar e lhefazer querer mais e mais para sempre... Se apaixone pelo processo, se apaixone por VOCÊ!

 

 Lembre-se sempre de nunca julgar. O julgamento gera sensações terríveis e desencadeia emoçõesáridas e desestimulantes. A palavra é OBSERVAR. Observar para tratar, para mudar, para aceitar,para curar e finalmente poder dizer: Eu sou LIVRE pois me conheço de verdade.

 

 Como diz meu Mestre JUNG: Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro DESPERTA!

 

 Vai esperar até quando?

 

 Com amor,

 

 Junia

Assuntos:

Please reload