textos e frases

Saúde x estética - O que vamos levar então?

07/01/2015

(Junia Bretas)
 

O corpo é o nosso templo sagrado, a morada de nossa alma. Quando bem tratado é nosso grande aliado nesta jornada que se chama Vida. Um corpo saudável nos permite viver com mais qualidade, com mais entusiasmo e eficiência.

Ainda em relação ao corpo físico: quando buscamos meramente a estética, corremos o sério risco de perdemos a saúde, entretanto, quando buscamos a saúde, a estética vem como consequência! Como é belo e harmonioso um corpo saudável, flexível e repleto de vitalidade. Só que quando chegar nossa hora de partir deste mundo, o nosso corpo ficará por aqui.

Os bens materiais que vamos conquistando ao longo da jornada terrena são sim instrumentos maravilhosos, nos garantem alimentos, saúde, proteção, diversão, locomoção e autonomia. Como todo instrumento, por si mesmo não tem uma finalidade nobre ou cruel, a finalidade é ditada pelo coração nobre, generoso e bondoso ou pelo coração mesquinho, egoísta e fútil do seu dono. Ainda que extremamente úteis e prazerosos, eles também ficarão por aqui, quando chegada a hora de partir...

O que vamos levar então?
O que levamos eternamente conosco são os bens que “o ladrão não rouba, a traça não rói e a ferrugem não corrói”, o que fica é a nossa alma e sua incrível capacidade de amar e de aprender, sempre objetivando a evolução como seres eternos que somos.

Não somos proprietários de uma alma. Somos proprietários de um corpo e alguns bens materiais, todos perecíveis. Nós SOMOS uma alma. Que saibamos cuidar bem daquilo que somos, daquilo que irá ditar nossa verdadeira essência. Quem é essa alma que habita seu corpo?

ACORDE para esta realidade.

Invista sim no que é passageiro e necessário enquanto estamos aqui e invista muito, muito, muito mais naquilo que vamos levar conosco: o conhecimento, as lições aprendidas, os relacionamentos de amor cultivados nessa humanidade compartilhada e principalmente, a nossa habilidade de sermos a cada dia pessoas melhores para nós e para o mundo todo! 

Que possamos ser, cada vez mais, uma alma confortável em nossa própria pele! Todo mundo merece essa conquista!

 

Assuntos:

Please reload