textos e frases

Gatilhos de Esperança

20/12/2017

 

A vida quer vê-lo vivendo. Vivendo em plenitude, em abundância. Vivendo em grau máximo, transbordando. Não rastejando, faminto, desnutrido de alimento do corpo e da alma. 

A vida quer vê-lo florescer... Não despetalando. Chega de colocar a famigerada culpa no outro, lá fora, fora de si. Chega. 
A RESPONSABILIDADE é toda sua. E não pense que essa é uma má notícia. É na verdade a melhor delas: A responsabilidade é SUA inteiramente, abundantemente SUA de se fazer prosperar. 

A vida quer te ver levantando, a vida quer te ver resistindo. Persistindo. Prosperando da matéria ao espírito. Você merece. Sim, repita isso mil vezes até calejar seus ouvidos interiores: EU MEREÇO. 

A vida quer te ver vivendo, não morto em vida, não desiludido e sem chão. Você tem asas... 

A sua vida deveria derramar-se nos outros. A sua paz, a sua vitória sobre si mesmo, a sua BEM-AVENTURANÇA, a sua felicidade não pode ficar guardada, presa dentro de você como uma semente guardada na gaveta de madeira por causa da negligência ou do medo de florescer. 

Não pense e nem tema a inveja dos outros. Ame-os. Não existem "outros" somos todos UM. A sua Vitória ou Derrocada é a Vitória ou derrota da humanidade como um todo.

Tudo isso deve se espalhar por aí, deve ser difundido, deve ser propagado. Toda alegria de viver deve ser escancarada pra ser modelo, pra ser GATILHO DE ESPERANÇA para todos.

E esperança nada tem a ver com espera. Esperança é expansão. Chega de só ouvir e falar sobre dor. Use todos os meios, todas as mídias pra dizer sobre o que eleva e acalenta.

Compartilhar sua iluminação, compartilhar sua dor transformada em luz, compartilhar sua história de vida bem vivida não é ostentação é COMPAIXÃO, é GENEROSIDADE. 

Seja modelo de superação.

A dor já me derreteu, retorceu, sublimou e graças a TUDO sou esse ser mais leve e maduro que me tornei e eu GARANTO siga o caminho que te leva a sua alma e veja a vida te aplaudir de pé em forma de Bênçãos. 

(Junia Bretas) 
 

Please reload