Sou filha única de duas pessoas maravilhosas que sempre me proporcionaram tudo de melhor em termos de afeto e ensinamentos. Minha vida era tranquila e serena. Fazia parte de uma família amorosa e bem estruturada, tinha tudo o que uma criança precisa para crescer e se desenvolver de forma saudável! Eu vivia feliz em um mundo encantado e doce...

Tudo mudou quando em 1992 meu pai, meu amigo, deixou este mundo, falecendo aos 40 anos de idade, cheio de saúde e vitalidade, fora assassinado. Meu mundo perfeito desabou. Ele morreu com um tiro no coração, um tiro certeiro à queima roupa.

Costumo dizer que o pai que tive durante 8 anos é o que muita gente, infelizmente, não tem por uma vida inteira de convivência! Ainda que eu pudesse voltar no tempo, escolheria o mesmo pai, mesmo sabendo que ele iria embora tão cedo e sairia da minha vida de forma tão dolorosa. MIl vezes o escolheria, escolheria minha vida, meus pais maravilhosos.

Esse resumo da minha história não é sobre esse acontecimento tão trágico, nem um desabafo, já desabafei o suficiente para me considerar curada em anos de um intenso trabalho de autodescobrimento. Esse resumo é sobre a vida e o que fazer com ela enquanto ainda há tempo!

Sei que pela idade que tenho, não posso ser considerada a voz da experiência, mas sei que são as minhas experiências já vividas que me darão voz...

Então, minha intenção é explicar porque tão precocemente comecei a pensar a respeito da vida, da felicidade, da superação... "Perder" um pai, um amigo, um herói, da forma como perdi, me fez pensar: Ou sou muito azarada e desprezada por Deus para sofrer tanto assim tão novinha ou, sou sua escolhida para enxergar a vida e as pessoas de forma diferente; sua aposta nesse árduo caminho rumo à evolução.

Advinham o que eu escolhi? Decidi acreditar que o que me aconteceu tem um propósito e esse tem que ser positivo, tem que servir para alguma coisa de muito importante mais tarde, não só para mim, mas para TODOS que eu puder encontrar durante a minha jornada...


Não vim a esse mundo só a passeio, meu propósito é firme, é forte e é intenso, vim aqui para aprender, seja com o sofrimento ou com o prazer, vim para compartilhar o que aprendi, para incentivar quem quiser a fazer o mesmo. Garanto que essa é a melhor forma de passar por tudo isso aqui nesse mundo!

Se depender de mim, ninguém mais vai escolher desperdiçar essa experiência tão valiosa que é estar vivo, estar em um corpo físico (um templo sagrado), possuir uma mente incansável e ainda carregar uma essência que transcende a tudo isso aqui.

Minha meta não é apenas dividir com o mundo o que me aconteceu, é fazer de tudo isso algo útil e capaz de ajudar quem desejar, é uma via de mão dupla: me sinto imensamente bem sabendo que de alguma forma sou capaz de levar o bem para quem quer que seja!

Então fique sabendo, desde já, que esta história não é sobre PERDAS, mas sim sobre os GANHOS que podemos obter, quando decidimos VIVER de verdade!

 

Por isso VIVA!!!

 

Essa é a minha sugestão e minha celebração.

Minha história

​- Mais de 200 Palestras, Cursos e Treinamentos ministrados pelo Brasil;
- Proprietária da Empresa Junia Bretas Desenvolvimento Humano LTDA;
- Idealizadora dos Eventos EQUILIBRA-TE! Eventos de Autoencontro e Bem-estar na Natureza;
- Associated Trainer e Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL);
- Palestrante e Conferencista; 
- Graduada em Direito pela UFJF;
- Escritora e Colunista ( Livro publicado pela Editora Leader de SP - Liderança Estratégica);
- Aprovada em 1º lugar no Concurso para Servidores do Ministério Público de MG, fazendo uso das técnicas que hoje ensina nos cursos e palestras;

- Considerada uma das melhores Palestrantes do Brasil pelo Ourives Institute do Rio Grande do Sul
- Email contato@juniabretas.info
- Site juniabretas.info

Sobre mim